Alterações no Instagram e WhatsApp

“Instagram from Facebook” e “WhatsApp from Facebook” vão ser as novas designações destas duas aplicações que já conquistaram mais de mil milhões de utilizadores pelo mundo. Mark Zuckerberg vai assim provocar algumas alterações no Intagram e WhatsApp tal como os conhecemos.

Com a visão de empreendedor que o caracteriza, Mark Zuckerberg, comprou o Instagram e o WhatApp em 2012 e 2014, respectivamente. Esta compra veio com o objetivo de ajudar a compensar o abrandamento sentido no crescimento do Facebook, especialmente junto dos utilizadores de faixas etárias mais jovens, garantindo assim à empresa americana deter quase o monopólio das redes sociais com maior tráfego (excepção feita ao Twitter)

whatsapp e instagram

 

 

Esta mudança veio permitir a muito utilizadores perceberem que o Instagram e o WhatsApp são propriedade do Facebook. Ao mesmo tempo que procura associar as marcas, mudando os nomes, Mark Zuckerberg procura também começar a subir um pouco na consideração dos utilizadores.

Também é sabido que existe uma vontade, por parte do norte-americano de ter as três plataformas a funcionar sobre a mesma infraestrutura o que irá permitir que os seus utilizadores possam comunicar livremente entre as três aplicações sem ter de sair de uma para entrar noutra. Total liberdade de comunicação e uma rede de apps preocupadas com a privacidade é a promessa feita desde já.

E para aqueles que estejam preocupados com alterações ao nível de logos, podem ficar descansados. Por agora nada vai verdadeiramente mudar, excepto o nome que vai passar a aparecer na App Store e do Google Play.

 

Avatar

Cristiano Lucas