Vantagens do Crédito Automóvel

Conheça as vantagens de recorrer ao Crédito Automóvel na hora de comprar carro.

Para além do facto de não despender de um valor tão elevado no ato da compra e de ter taxas de juro mais baixas que o crédito de habitação, eis as vantagens de pedir um crédito automóvel para financiar a aquisição de uma viatura.

VANTAGENS DO CRÉDITO AUTOMÓVEL

Resultado de imagem para credito automovel

 

Cada compra é um caso e cada contrato define as especificidades de cada negócio, podendo incluir outros benefícios ou desvantagens dependendo de cada caso. Mas vamos apenas nos focar então nas vantagens associadas ao crédito automóvel.

Dando então início às vantagens do crédito automóvel temos em primeiro lugar o facto de ser personalizável à medida das suas necessidades. Irá sempre ajustar o crédito ao valor do carro, ajustar a quantidade de anos em que quer ficar a pagar e pode escolher também se quer uma a taxa de juro fixa e a variável.

Outros dos benefícios assinaláveis do empréstimo bancário está relacionado com o facto de que para comprar carros usados, os bancos financiam a 100% (ou seja, a totalidade do valor da viatura). E caso o comprador da viatura deseje vender a mesma entretanto, poderá fazê-lo sem grandes contratempos umas vez que não existe reserva de propriedade por parte da entidade bancária. É também um dos financiamentos bancários mais fáceis de adquirir, desde que o consumidor possua um bom historial de cumprimento de outros créditos.

Sendo um dos créditos mais flexíveis que existem, importa referir, que existe uma grande panóplia de prazos de pagamento (3 meses até 120 meses), por onde o cliente pode escolher, para comprar carros a prestações, podendo escolher o período de reembolso que menos irá prejudicar o seu orçamento familiar. O crédito automóvel permite ainda ao consumidor a possibilidade de realizar amortizações totais ou parciais reduzindo os juros e o valor em dívida à entidade credora. Ao optar por esta opção de crédito terá também descontos na subscrição de coberturas adicionais e acesso a condições mais vantajosas nos pacotes de seguros, o que ajudará e em muito o cliente.

Por último, e caso seja uma empresa e contraia um crédito automóvel, então saiba que existe a possibilidade de ter uma dedução do I.V.A.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

Toda a documentação necessária para pedir o crédito automóvel é bastante simples. A saber:

  1. Cartão de Cidadão (ou Bilhete de Identidade + Cartão de contribuinte);
  2. Comprovativos de Rendimentos:
    – Caso seja trabalhador por conta de outrem deverá entregar:
    • Última declaração de IRS + último recibo de vencimento ou 2 últimos recibos de vencimentos

– Trabalhador por conta própria deverá apenas ter presente:

    • Declaração de IRS;

– Reformados ou pensionistas interessados terão de entregar no banco:

    • Declaração de IRS e Comprovativo de Segurança Social;
Avatar

Cristiano Lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.