Valor de Carros Usados: 4 Simuladores que o ajudarão

Vender o seu carro usado pode ser uma dor de cabeça especialmente se não souber qual o valor a pedir! Saber o valor de carros usados pode fazer a diferença entre um bom negócio e um mau negócio. Esta é muitas vezes uma questão que deixa muito vendedores de carros usados a questionarem-se e se fizeram o negócio ideal.

Um dos principais processos a que as pessoas que querem vender carros usados recorrem é a pesquisa aprofundada em vários sites e fóruns do mundo automóvel, tentando encontrar casos semelhantes. Sendo também um simulador umas das opções muito recorrente aparecendo em segundo lugar das opções mais usadas. Contudo, um valor que seja próximo da realidade e justo para ambas as partes será sempre difícil de alcançar. Uma vez que o que se encontra publicado nos vários blogs e sites bem como nos simuladores é o valor que os vendedores pedem, e não necessariamente o valor real do automóvel. E nunca saberemos a verdade sobre todos os antecedentes do carro a 100% – acidentes, avarias, peças danificadas, quilómetros percorridos, estado de conservação, etc…

 

venda carros usados

Todos estes fatores acima referidos vão afetar o valor do carro usado e nenhuma ferramenta que use lhe dará um valor absoluto. Mas são ferramentas que funcionam como um excelente ponto de partida para começar a sua avaliação para a venda do carro usado.

 

4 SIMULADORES ONLINE

Volante SIC >

Neste simulador, do grupo Imprensa, o utilizador encontra um dos melhores comparadores do mercado da venda de carros usados. Esta plataforma tem ainda o ponto positivo de ter como parceiro uma plataforma que junta uma das mais reconhecidas marcas da indústria automóvel, o Kelley Blue Book.

Aqui poderá encontrar várias combinações de dados tendo em conta o preço de venda de outros carros, o preço de Concessionários, as condições do mercado e as transações reais. Os dados são sempre verificados pelos analistas locais da KBB para garantir que opta sempre pela melhor opção.

 

 Autouncle >

Auntouncle diz ser o primeiro portal a utilizar uma tecnologia que não usa se baseia em fórmulas teóricas, mas que se apoia na cotação do carro que se pretende vender no mercado corrente. São tidos em conta mais de 30 parâmetros para chegar ao valor de carros usados. Uma nova forma de comparador que o ajudará a chegar ao valor pretendido para vender o seu carro usado.

 

Stand Virtual >

Provavelmente, este é o portal mais conhecido no nosso país e respetivamente aquele que é mais visitado. Neste caso, irá encontrar vários carros usados à venda similares ao seu, e é através destes carros usados à venda que o comparador irá funcionar. Este comparador/simulador  chega a um valor para o seu carro usado mediante o preço médio de carros semelhantes na base de dados do website.

 

Auto Sapo

Mais um simulador e mais uma forma diferente de operar. Este simulador funciona de uma forma bastante intuitiva. PAra sabermos qual o valor aproximado que temos pelo nosso carro usado basta colocarmos a matrícula e confirmar alguns dados, bastante simples, acerca do veículo para que os profissionais consigam fazer uma avaliação o mais fiel possível. A avaliação chegará posteriormente, via e-mail consoante a informação de mercado e os fatores assumidos pelo portal da Sapo.

Cristiano Lucas